Vídeo: Calçada desaba e dezenas de pessoas caem em rio na cidade de Joinville (SC); testemunhas relatam desespero

Na noite desta segunda-feira (22), centenas de pessoas aguardavam uma apresentação de Natal na cidade de Joinville em Santa Catarina, quando de repente a calçada cedeu e dezenas de pessoas caíram no rio Cachoeira.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online ‘G1’, o acidente aconteceu no momento em que acontecia a abertura do Natal em Joinville, por volta das 20h30.

Um vídeo que mostra o exato momento em que a calçada sede e as pessoas caem umas sobre as outras, o pânico tomou conta de todos que estavam presentes, testemunhas disseram que muitos choravam e pediam socorro desespero.

Bombeiros foram acionados, equipes de resgate foram até o local para prestar os primeiros socorros, ainda segundo as apurações do ‘G1’, que as vítimas foram socorridas, ao todo foram 19 adultos e 11 crianças, que foram encaminhadas para hospitais da região.

Os bombeiros informaram que levaram oito crianças até o Hospital Infantil de Joinville, uma com traumatismo cranioencefálico.

As cenas são assustadoras, Ricardo Korb, morador de Joinville, participava do evento e foi uma das testemunhas que viu de perto o que aconteceu. “Pais, mães com crianças no colo caíram. Foi uns 2 metros de altura e pararam sobre o lodo do rio”.

Confira o vídeo abaixo:

https://youtu.be/vnKi8CrywOE

Ainda não há informação sobre o real estado de saúde das vítimas do desabamento, a prefeitura emitiu informou que a Defesa civil foi enviada até o local para realizar uma vistoria.

Fonte: G1



Escrito por Jornalista Web

Informação de qualidade em tempo real.