Vídeo: homem perde a vida após ser colocado no porta-malas de viatura e ficar sufocado com fumaça

Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu nesta última quarta-feira (25), logo após ser abordado por policiais rodoviários federais. O caso aconteceu em Umbaúba, Sergipe, e vem revoltando pessoas do país inteiro.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que os policiais fazem a abordagem e colocam Genivaldo no porta-malas da viatura. Em seguida é possível ver muita fumaça no veículo e o homem gritando, querendo sair de lá. Ele acabou vindo a óbito.

Ele chegou a ser levado para o hospital local, mas Cecília Bruneli, gerente da unidade hospitalar, informou que ele morreu asfixiado e, agora, o caso será investigado. Foi aberto um procedimento disciplinar para avaliar a conduta dos policiais que fizeram a abordagem deste cidadão.

Wallyson de Jesus, sobrinho de Genivaldo, contou que o tio estava pilotando uma moto quando foi abordado e explicou: “Eu estava próximo e vi tudo. Informei aos agentes que o meu tio tinha transtorno mental. Eles pediram para que ele levantasse as mãos e encontraram no bolso dele cartelas de medicamentos. Meu tio ficou nervoso e perguntou o que tinha feito“.

Ainda de acordo com o sobrinho da vítima, apesar da tentativa de explicar a situação do tio, os policiais descarregaram um spray de pimenta no rosto de Genivaldo e o jogaram no porta-malas da viatura. Em seguida, os policiais teriam jogado um tipo de gás dentro do porta-malas.

Já foi registrado um boletim de ocorrência pela família e a Polícia Civil está coletando depoimentos. A Polícia Federal investigará o caso.



Escrito por russel