Vídeo: Nova York comemora fim de medidas restritivas contra a Covid-19 com queima de fogos; Assista

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina das pessoas do mundo inteiro quando os casos começaram a surgir no começo de 2020. Para se proteger, todos usam máscaras, evitam aglomeração e lavam as mãos ou usam álcool em gel o tempo todo.

A chegada das vacinas também estão deixando a população mais confiante que essa pandemia global vai acabar quanto todos forem vacinados.



Fiocruz recebe nova remessa de IFA para produção de vacinas neste sábado (12)

Em alguns países, inclusive no Brasil, milhares de mortes causadas pelo vírus acontecem todos os dias, isso porque a vacinação ainda está em nível baixo comparado aos Estados Unidos, que nesta quarta-feira, 16 de junho, a cidade de Nova York comemorou com fogos porque 70% da população está vacinada.

Além disso os casos de mortes pela covid-19 caiu drasticamente, e a queima de fogos especial para celebrar o fim das restrições contra a Covid-19.

Rio diz que festa de réveillon é inviável sem vacina contra covid-19 | Agência Brasil

Com as mudanças, o uso de máscaras e o distanciamento social deixam de ser obrigatórios em comércios e espaços públicos para quem já foi imunizado , que recebeu as duas doses da vacina.

Quem ainda não se vacinou precisa continuar seguindo as regras e pode precisar mostrar um teste PCR negativo para entrar em certos locais.

Fonte: CNN Brasil



Escrito por Joseph