Vídeo: presos agonizam no chão com falta de ar, em presídio de Alagoas

Um vídeo que caiu nas redes sociais e vem sendo compartilhado milhares de vezes, tem causado muita polêmica.

As imagens de cinco detentos de um presídio localizado no estado de Alagoas, agonizando com falta de ar no chão em um local super lotado chamou a atenção das autoridades competentes.

A Agenda Nacional pelo Desencarceramento, entidade que luta pelos direitos humanos de pessoas que estão presas, denunciou a superlotação em presídios de Alagoas, que é governado por Renan Filho (MDB).

O vídeo foi feito no dentro do presídio Cyridão Durval de Oliveira e Silva em Maceió, capital de Alagoas, no último sábado (12).

Sem ar por causa da superlotação os detentos se debatem no chão enquanto uma pessoa que parece ser profissional de saúde tenta ajudar. Confira o vídeo “CLICANDO AQUI

A denúncia foi feita mediante a pandemia da Covid-19, doença que atinge o sistema respiratório e possui alto índice de contaminação.

superlotação de presídios no Alagoas deixa presos sem ar

De acordo com a Secretária de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris),  notificou ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) que há 44 contaminações pelo novo coronavírus confirmadas e 13 casos suspeitos nos presídios de Alagoas. Nenhum preso morreu em decorrência da doença.

superlotação de presídios no Alagoas deixa presos sem ar

A Seris informou nesta segunda-feira (14), que sete agentes penais que estavam de serviço foram afastados de suas funções por 60 dias e que uma sindicância foi aberta para apurar o caso.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro torce por Lula livre e candidato em 2022; saiba por que

 

Fonte: Metrópoles

Escrito por Fabiana

Jornalista Web há 10 anos. Experiência nos mais diversos nichos, como por exemplo, TV e Famosos, atualidades, política, decoração, universo feminino, saúde, qualidade de vida, entre outros.