Você sabe o que são aquelas bolinhas fedidas que aparecem na garganta? Se não sabe, ficará perplexo ao descobrir!

Muitas pessoas sofrem com aquelas bolinhas esbranquiçadas que aparecem na garganta e tem um mau cheiro muito grande, e com isso fazem diariamente buscas na internet para saber o que é e como devem tratar. Essas bolinhas normalmente se formam nas amigdalas.

Quando não são removidas manualmente, elas são expelidas ao tossir e espirar. Essas bolinhas tem um nome e são chamadas pelos médicos de cáseos amigdalianos, tonsilólitos ou caseum.

Cáseos amigdalianos: bolinhas malcheirosas que saem da garganta - Fique por Dentro - ABHA | Associação Brasileira de Halitose

Segundos os especialistas elas se formam com tecidos mortos da boca, alimentos e bactérias comuns que tem na boca. Não tem não é nada tão grave ou sério com o que você deva se preocupar, ela deixa o hálito nada agradável.

Se você notar que existe um acumulo grande e com pouco tempo que elas são expelidas, é necessário buscar um profissional para ele avaliar e te orientar o que deve ser feito.

Saúde: o que são aquelas bolinhas fedidas na garganta?

Segundo uma pesquisa, 30% da população sofre com essas bolinhas fedidas, por isso os médicos dizem que não é nada grave para você se preocupar. As dicas que eles dão para  lidar com os cáseos é preciso manter sempre a higiene da boca em dia.

Se você mantiver a higiene da sua boca em dia, vai evitar esse acumulo nas amigdalas, é recomendado também tomar bastante água todos os dias para se manter hidratado.

 

Confira mais detalhes de como lidar com essas bolinhas assistindo o vídeo abaixo:

Fonte: Segredo do Mundo



Escrito por JC Rosa