Você sabe o que significa aquela coceira na palma da mão? Cuidado, pode ser algo grave

Com certeza vcê jásentiu aquele coceirinha bos na palma da mão ao menos uma vez na vida.

Mas você sabe o que realmente significa quando a palma de sua mão coça? Para algumas pessoas podem significar uma grande mudança financeira, dinheiro, riqueza, etc.

De acordo com a crença popular, quando a coceira ocorre na mão direita, pode ser um aviso que você irá perder dinheiro. Já na mão esquerda e o contrário, você pode está preste a ganhar dinheiro.

Mas na verdade , isso não tem nada haver com a coceira nas mãos. Inclusive, para os médicos o significado é outro, é muito importante.

O nosso corpo tem grandes funções de nos alertar quando algo não está indo nada bem. E a coceirinha na mão pode ser um alerta.

 

Caso a sua mão esteja dormente, pode ser um sinal de que alguma coisa não está indo bem em seu organismo. Para lhe ajudar a descobrir o que realmente significa, vamos disponibilizar uma pequena lista.

O que realmente significa aquela coceira na palma da mão?

1- Coceira e ardência

Se caso as suas mãos estiverem vermelhas e com uma ardência, pode ser um sinal de eczema ou dermatite. Essas são doenças crônicas de pele, que podem se agravar devido o estresse.

A dermatite é conhecida como uma alergia que é causada por produtos de limpeza, cosméticos e até medicamentos. A solução para o problema e suspender o uso do produto que desperta a alergia.

2- Micose e placas

As coceiras na palma da mão também podem indicar lesão imunológica, um caso mais grave que a dermatite. Está lesão é a famosa micose que aparece nos pés, mas podem ser sinalizadas através das mãos.

Caso a coceira venha acompanhada de irritação e pele grossa, como Placas, você deve se preocupar. Segundo os médicos, as Placas podem indicar psoríase, uma doença crônica.

3- Manchas vermelhas e bolhas

Outro sinal que pode aparecer são as coceiras seguidas de manchas ou bolhas. Você deve ficar atento com esse sinal, que pode significar sífilis, uma doença infecciosa sexualmente transmissível.

As bolhas também podem indicar desidrose, uma doença genética. Neste caso as bolhas são persistentes e aparece nas laterais dos dedos.



Escrito por Rose