Você sabe para que serve esse furinho dentro do olho? Conheça a sua verdadeira função

Você já observou o furinho que todo mundo tem dentro do olho? Já se perguntou qual sua função? Por qual motivo ele está ali?

Se por um acaso você nem ao menos faz ideia do porque desse furinho dentro do olho, fique tranquilo que nesta pauta o mistério será revelado.

Muitas pessoas diriam que a função do furinho que temos dentro do olho seria o canal de passagem das lágrimas, porém, estão enganados!

A função do furinho dentro do olhos saem não tem nada a ver com a produção das lágrimas.

Se você nunca viu esse furinho, basta ficar frente a um espelho e puxar levemente a pálpebra para que o furinho seja visto, como mostra a imagem abaixo.

Por que as pessoas têm um furinho dentro do olho? - VIX

Apesar de não ser o local por onde as lágrimas saem, esse furinho é chamado de ponto lacrimal. Vale informar que as lágrimas são produzidas pela glândula lacrimal e formadas pelo cérebro.

Não, as lágrimas não saem deste furinho que você tem na pálpebra

 

Então vamos esclarecer de uma vez por todas que a função desses furinhos é drenar a lágrima até a cavidade nasal.

Dessa forma, o furinho evita que os olhos fiquem lacrimejando e permaneçam molhados o tempo todo, como se estivesse sempre chorando.

Viu como tudo em nosso corpo tem um proposito, uma função? Esse furinho dentro do olhos por exemplo, é de fundamental importância.

Confira outras notícias interessantes logo aqui abaixo!

Ter as veias das mãos alteradas é normal? Saiba o que realmente significa!

Você baba enquanto dorme? Então você tem muita sorte; descubra o motivo



Escrito por Rose