Você sabe porque é tão perigoso publicar foto fazendo o sinal de paz e amor?

Você sabia que tirar foto fazendo o sinal de paz e amor está sendo tão perigoso ao ponto do assunto ser abordado em toda a mídia internacional?

Então vamos lhe explicar o porque você deve evitar tirar fotos com esse símbolo e publicá-lo nas redes sociais.

Confira!

Paz E Amor Do Símbolo Com Mão Ilustração Stock - Ilustração de sinal,  fundo: 134495654

O que acontece é que ultimamente, a expressão “isso é tão Black Mirror” está em alta entre os internautas que amam fazer posts com registros de situações excêntricas, curiosas e até mesmo com conteúdos bizarros, causados por consequência dos avanços tecnológicos e das redes sociais.

Então, conforme dados de pesquisas do Instituto Nacional de Informática do Japão, fazer o sinal de “paz e amor” em uma foto que será postada nas redes pode ser perigoso porque os seus dados biométricos têm chance de serem roubados por hackers e, em seguida, o seu smartphone pode ser usado à vontade por quem tiver acesso a ele.

Tenebroso isso não é mesmo?

E para completar a preocupação, a foto nem precisa ter boa qualidade ou uma super definição, isso porque nos testes foi possível captar as digitais de uma foto que havia sido tirada a uma distância de aproximadamente três metros, com as pontas dos dedos em foco e iluminação forte, como na imagem acima.

Confira aqui abaixo, outras notícias tão interessantes quanto a que você acabou de ler!

 

Lembra do pai que vendia canetas na rua com a filha no colo? Veja o que aconteceu com ele

Lembra da noiva ‘mais feia do mundo’? Veja como ela está 9 anos após ser detonada nas redes sociais

 

Fonte: Catraca Livre



Escrito por Rose