Você sabia que é errado lavar o arroz antes de cozinhar? NUNCA mais faça isso

Como você já sabe, o arroz é um dos grãos mais consumidos no mundo e no Brasil, além de ser saboroso ainda nos fornece diversos nutrientes como o magnésio, o potássio, fósforo e ferro, é uma excelente fonte de carboidrato, o que nos dá energia para encarar nossos dias.

Mas uma dúvida sempre é especulada entre as donas de casa; o arroz deve ser lavado antes de ir ao fogo para cozimento? O que você acha? Para saber a resposta continue com a leitura logo após a imagem abaixo.

A resposta é Não! O arroz não deve ser lavado antes de cozinhar, esse hábito deve ser abandonado o quanto antes.

A lavagem do arroz antes de ir para a panela não é necessária, pois com a  lavagem se escorre junto com a água, uma grande parte dos poderosos nutrientes dos grãos e assim já vão empobrecidos para o cozimento.

Fora isso, o arroz se torna grudento e com uma aparência nada apetitoso.

Vale lembrar que o arroz é um alimento não perecível, e sendo assim, não se torna um ambiente favorável às bactérias, e mesmo se fosse, o cozimento em alta temperatura já seria suficiente para eliminar eventual microrganismo presente no grão.

No caso do arroz integral, que também não precisa ser lavado antes do cozimento, a lavagem caso fosse necessário impactaria menos os nutrientes, visto que seus grãos continuam ainda embalado em sua casca protetora, perdendo assim menos nutrientes com a lavagem.

Receita de Arroz integral simples, enviada por Maria F. N. Vechi - TudoGostoso



Escrito por Rose