Você sofre com calcanhares ressecados? Então esta dica é para você!

Cuidar da saúde de nossos pés vai muito além de uma preocupação com a aparência ou uma boa estética, isso porque, os pés ressecados também podem provocar outros problemas como infecções e dor.

Quando nossos pés estão ressecados, significa que nossa pele não está bem, e o resultado são os pés com aspecto grosseiros e com rachaduras que machucam e incomodam, seja em qual idade for.

Se esse for seu caso ou de alguém próximo a você, podemos tentar ajudar, e para isso, temos uma receita que poderá deixar você livre da aparência feia e dolorida dos pés ásperos!

AMIDO DE MILHO

Veja que legal, o amido de milho, que por sinal é super fácil de ser encontrado, é uma dica tão simples e ao mesmo tempo impensável, dificilmente alguém pensa em usar algo de tão baixo custo para tratar da saúde dos pés.

Faça o seguinte:

Coloque amido de milho nos seus pés e espalhe bem. Faça isso antes de dormir. Verifique se as rachaduras foram cobertas pelo amido. Então coloque as meias e durma.

Quando você acordar enxague os pés.

Faça isso regularmente. Você irá perceber, com o passar do tempo, que os seus pés estão ficando macios e as rachaduras estão fechando.

ATENÇÃO! Caso você sofra com rachaduras muito profundas é necessário um tratamento com um medicamento recomendado por um dermatologista. Quando os seus pés estiverem melhores você poderá experimentar esta receitinha simples e mega eficaz!



Escrito por Rose