Você tem caroço no pulso? Então precisa saber disso urgentemente

Em algum momento em seu pulso ou na parte de trás da palma da sua mão apareceu uma protuberância anormal?

Pois bem, essas anormalidades produzem um fluido que fui para o tecido subcutâneo. Esse estranho líquido rico em proteínas irrita a pele e forma um cisto.

Veja a imagem abaixo:

 

 

Quando o cisto ganglionar surge, seu crescimento se dá a partir dos tecidos ao redor de uma articulação, como bainhas de tendões.

Esses cistos podem aparecer e desaparecer rapidamente. Pois eles podem se desenvolver em várias articulações do punho e da mão. Eles não são cancerígenos e em alguns casos não são inofensivos. Porém pode existir algum desconforto, como por exemplo, formigamento e algumas dores.

É indicado realizar um exame físico e um check-up médico, pois colaborará para que o médico responsável possa diagnosticar o seu problema.

Caso a suspeita for de um tumor, ele poderá optar por uma biópsia de incisão (ele retira uma pequena amostra do cisto) para assim poder confirmar o diagnóstico antes de prosseguir com o tratamento.

E se por acaso o cisto causar dores excruciantes ou limite severamente das suas atividades, o fluido poderá ser drenado. Esse processo é chamado de aspiração, veja a imagem abaixo do processo:

Confira outras notícias interessantes em nosso site e fique por dentro das dicas de saúde! Não se esqueça de compartilha essa notícia em sua rede social.



Escrito por Rose