Xarope caseiro, fácil de fazer e poderoso contra tosse seca, asma, bronquite e inflamação da garganta e pulmão

Com o tempo frio e as temperaturas caindo de forma drástica a cada dia durante o inverno é comum surgirem as doenças oportunistas como as inflamações da garganta, pulmões e do sistema respiratório, asma, bronquite, gripes, tosse seca e resfriados.

Para ajudar as pessoas que sofrem com alguma das condições citadas acima trouxemos uma receita fácil e  pratica usando o gengibre que é um produto natural com ação anti-inflamatória.

Para fazer xaropes caseiros que funcionam como expectorante natural, o mais indicado é usar ingredientes como gengibre, mel e limão

Ingredientes

– 1 colher das de sopa de gengibre ralado

-2 colheres das de sopa de mel

– 1 colher das de sopa de suco de limão espremido

– 1 copo  cheio de água filtrada

Modo de preparar:

Para preparar, ferva a água em uma panela e adicione o gengibre ralado. Depois, deixe descansar por aproximadamente 15 minutos, feito isso coe o líquido em um recipiente de vidro e acrescente o mel e o suco de limão espremido, misturando bem até ficar com consistência viscosa.

Modo de usar o xarope:

Para melhorar seu sistema imunológico e respiratório você deve tomar 1 colher das de sopa pelo menos 3 vezes ao dia durante pelo menos duas semanas.

Gostou da receita? Fique sempre acompanhando nosso site para receber mais dicas valiosas de saúde e compartilhe entre seus amigos em sua rede social, com isso você poderá ajudar outras pessoas a conhecerem essa receita fácil e potente contra doenças do trato respiratório.



Escrito por Rose