Xarope caseiro poderoso contra tosse, bronquite e inflamação da garganta

Um dos fatores importantes para se proteger das complicações de infecção pela covid-19, é manter o sistema imunológico em boas condições, por isso, os resfriados e gripes devem ser evitados a todo custo, adoecer nessa crise de enfrentamento ao vírus não é nada fácil.

Exatamente por isso, queremos compartilhar essa receita básica, fácil e rápida de preparar, para ajudar você a evitar e combater a tosse, inflamação na garganta ou doenças do trato respiratório.

A tosse é uma das situações mais desagradáveis, principalmente nessa época em que esse é um dos principais sintomas de quem está suspeito de coronavírus, além disso, a tosse causa um certo  incômodo social chegando a atrapalhar o bom desenvolvimento no trabalho por exemplo.

Confira aqui abaixo, essa receita que promete dar aquela  turbinada em seu sistema respiratório, fazendo uso dela você estará evitando o incomodo da tosse e garganta seca.

Você vai precisar de:

1 xic. de água, 3 folhas de hortelã,  6 cravos e 1 xíc. de açúcar mascavo.

É assim que se prepara esse xarope:

Leve a água ao fogo e só desligue quando começar a ferver, coloque as folhas de hortelã e deixe a panela tampada tampada por 20 minutos, depois desse tempo, coe e passe para outra vasilha.

Agora coloque o açúcar com o chá, misture e leve para ferver até que o açúcar dissolva completamente, desligue o fogo. Coloque os cravos após o xarope esfriar e guarde no refrigerador.

Como usar:

Todos os dias pela manhã e a noite, tome de 3 a 5 colheres das de sopa. Lembrando que esse xarope deve ser conservado na geladeira, só retire quando for usar.

Confira outras notícias importantes, aqui abaixo:

 

Entenda por que é errado lavar o arroz antes de cozinhar; NUNCA mais faça isso

 

Fonte: R7



Escrito por Rose