Xarope de Beterraba: contra bronquite, tosse, inflamações e secreções; aprenda!

Em tempos de pandemia de covid-19, toda atenção e cuidado devem ser redobrados para manter nossa saúde em perfeitas condições.

Para isso, podemos recorrer àquelas receitinhas caseiras, do tempo de nossas avós, as quais socorria a todos e mantinha a família sempre saudável sem gastar fortunas nas farmácias.

Saúde Logo Ali - XAROPE DE BETERRABA Uma maravilha para bronquite Ótimo auxiliar para a expectoração de secreções. 📍Receita: 1 beterraba - 2 colheres de açúcar. Deixar descansar em um pote de

Confira a receita abaixo de um remédio caseiro que te ajudará a se livrar da tosse, devido as  propriedades anti-inflamatórias que a beterraba possui.

Devemos lembrar que as pessoas que são diagnosticadas com diabetes, não deve fazer uso desse xarope, pois ele é muito doce, e com isso a glicemia poderá aumentar causando danos à sua saúde.

Ingredientes:

  • Beterraba: 1 grande
  • Açúcar, mel ou rapadura: 2 colheres das de sopa

Modo de preparo:

Essa receita é muito rápida e simples de se fazer, antes de tudo, corte a beterraba em fatias e na sequencia misture o açúcar.

Feito isso, coloque a mistura em um recipiente de vidro e tampe, deixe descansar por 24 horas, passado esse tempo, recolha o líquido que se formou e coloque no vidro tampado.

Modo de usar:

Agora que o xarope está pronto, é só tomar 2 colheres das de sopa três vezes ao dia. As crianças menores de 8 anos deveram tomar metade dessa dose até que a tosse diminua.

 

Confira aqui abaixo, outras notícias para te ajudar a manter a saúde em perfeitas condições!

Xarope caseiro poderoso contra tosse, bronquite e inflamação da garganta

Entenda por que é errado lavar o arroz antes de cozinhar; NUNCA mais faça isso

Fonte: Saúdeemdia



Escrito por Rose