Xixi de cachorro: como tirar o cheiro da sua casa

Quem tem um animalzimho em casa sabe que uma das maiores dificulades é ensinar enquanto eles são filhotes qual o local correto para fazerem xixi. Esse é um processo lento e que demanda muita paciência, tendo em vista que eles estão passando por um processo de aprendizagem.

Ao contrário dos gatos, os cachorros tendem a fazer xixi em qualquer lugar, principalmente em coisas macias, como tapetes, colchões e sofás.

No entanto, não podemos deixar de destacar que quando se tornam adultos, tanto os cães, como os gatos, geralmente não fazem suas necessidades dentro de casa, mas caso seu animalzinho faça xixi em sua cama, isso pode significar que ele esteja aborrecido e portanto é importante procurar um especialista em comportamento animal.

Contudo, o xixi não é em si o grande problema, mas sim o terrível cheiro que fica no ambiente. Para te ajudar com esse incômodo, trouxemos hoje duas dicas que podem te ajudar a acabar com esse odor.

Antes de tudo é importante destacar que é fundamental que ao ver o xixi, você coloque um papel absorvente por cima para que o excesso seja absovido. Procure não apertar o local, pois isso pode fazer com que o líquido entre mais a fundo, seja no colchão ou na almofada, o que tornaria mais difícil eliminar o odor.

1. Eliminando o odor de xixi com bicarbonato

Após remover o excesso, coloque bicarbonato sobre toda a mancha, assim ele absorverá o odor e irá clarear a mancha. Aguarde meia hora e use uma escova de dente para limpar. Se após esse procedimento o resultado não for satisfatório, faça uma mistura de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, meia colher de vinagre de álcool, deixe descansar por mais meia hora e esfregue com a escova.

2. Eliminando o odor de xixi com vinagre

O vinagre também é uma ótima solução para acabar com cheiro de xixi. Para fazer essa solução, adicione meia xícara de álcool com meia de vinagre de álcool em um borrifador e espirrar sobre a mancha. Exponha ao sol para secar ou, se não for possível, seque com o secador. Repita até o cheiro sair por completo.

Fonte: Globo



Escrito por italo