Câncer de Intestino: Estes são os sintomas e causas da doença que acometeu a cantora Simony

A cantora Simony revelou nesta quarta-feira, 03 de agosto, que foi diagnosticada com câncer. Nas redes sociais, a famosa surgiu em um quarto de hospital e falou a respeito da descoberta da doença, quase que totalmente por acaso.

Por conta de uma íngua, eu fui fazer um dos meus exames, que é importantíssimo, a colonoscopia, que eu nem sabia que precisa fazer a partir dos 45 anos“, conta a famosa. Íngua é um inchaço de um gânglio linfático.

E veio a notícia que ninguém quer ter: “Por esse exame eu descobri um câncer“. Simony ressalta a importância de fazer exames com frequência e afirma: “Eu tenho quatro filhos, já conversei com eles, só o Anthony que não entende muito bem ainda, tem só oito aninhos“.

Eu tô muito forte e eu tô muito confiante. Eu nunca entrei numa briga pra não sair ganhando“, completa. O médico ao lado dela explica a natureza da doença: “Tumor na parte final do intestino” e diz sobre o processo de cura: “É uma situação que tem tratamento, envolve quimio, radioterapia, é um tratamento de alguns meses“.

Principais sintomas do câncer no intestino:

  • Sangue nas fezes;
  • Diarreia ou prisão de ventre;
  • Dor abdominal;
  • Fadiga constante;
  • Perda de peso sem causa aparente.

Fonte: G1



Escrito por JC Rosa