Você tem sensações estranhas nas pernas quando vai dormir? Atenção podem ser sintomas de doenças graves

Você faz parte de um grupo de pessoas que quando vai dormir sente que suas pernas insistem em se mexer involuntariamente?

Síndrome das pernas inquietas: descubra as causas e como tratá-las

Ou sente que as pernas estão fadigadas, latejando ou mesmo formigando? Saiba que de acordo com estudos científicos de 7 a 24% da população adulta e pediátrica sofre com isso.

Estes movimentos e sensações geralmente se intensificam durante a terceira idade em idosos que apresentam problemas de circulação, insuficiência venosa, ou que apresente distúrbios do movimento.

Maneiras de verificar se você tem síndrome das pernas inquietas (e por que consultar um médico se estiver com o problema)

Conhecida como Síndrome das pernas inquietas é causada por um distúrbio neurológico que apresenta sintomas durante a noite ou quando o paciente tem algumas horas de sono.

A Síndrome das pernas inquietas tem a sua origem no ciclo circadiano que promove uma sensação irritante de tensão, ansiedade ou necessidade de mover as pernas. Neste caso o paciente não consegue ter a qualidade necessária do sono.

A cor da sua menstruação pode revelar sérios problemas de saúde; confira

Por que você não deve ignorar estes sintomas?

A síndrome pode ser causada por uma deficiência de ferro, esta deve ser a primeira coisa a ser descartada. Ausência de dopamina também pode provocar o aparecimento da síndrome e em alguns casos pode estar relacionado ao uso de antidepressivos prolongadamente.

Doenças crônicas renais, diabetes e enfermidades neuromusculares como o Mal de Parkison, também podem causar a síndrome.

Maneiras de verificar se você tem síndrome das pernas inquietas (e por que  consultar um médico

Saiba mais:

Caso apresente alguns dos sintomas apresentados acima, procure por ajuda médica.

LEIA TAMBÉM:

4 condições que podem afetar os ovários que você não pode ignorar

Fonte: InfoSaúde



Written by acesso@admin-wp